Releases corporativos

Quinta (1°): especialistas debatem sobre produtividade e sustentabilidade da fertirrigação em webinar gratuito

June 21, 2021

“Fertirrigação: uma tecnologia ao alcance de todos”, evento realizado pela Yara Brasil, abordará a importância da técnica que cresce 6% ao ano no país.

                                                                                                     
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove na próxima quinta-feira (1°), a partir das 18h, o encontro “Fertirrigação: uma tecnologia ao alcance de todos”, um seminário online dedicado à troca de conhecimento sobre fertirrigação para produtores rurais de todo o Brasil. A técnica, que pode ser empregada em diferentes sistemas de irrigação, consiste na aplicação combinada de fertilizantes junto à água. Nela, o tempo, a quantidade e a concentração dos fertilizantes aplicados podem ser facilmente controlados.

"A fertirrigação é uma técnica que pode ser utilizada em todas as culturas e é empregada em diferentes sistemas de irrigação, como pivôs centrais, aspersão, micro aspersão e gotejamento”, explica o especialista em Fertirrigação da Yara Brasil, Lucas Satiro. “É uma técnica que cresce 6% ao ano, número já bastante promissor e que continuará crescendo nos próximos anos”, opina. Além de aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, também estão entre as vantagens a redução dos danos físicos causados às plantas e a menor compactação do solo. A ação conjunta desses fatores promove um melhor desenvolvimento da lavoura e culmina no aumento de produtividade.

Apesar de apresentar alguns desafios, como o conhecimento técnico para realização do manejo, de acordo com Satiro, a fertirrigação representa o futuro da nutrição de plantas, pois permite atingir melhores resultados utilizando menos insumos. “Com um manejo adequado, a fertirrigação é bastante positiva na questão de sustentabilidade, com benefícios para o bolso do agricultor e para o meio ambiente".

O webinar levará conhecimento ao campo sobre o tema e abordará três tópicos principais: “Fertirrigação: o caminho para sustentabilidade”, “Manejo da fertirrigação para alta produtividade” e “Viabilidade da fertirrigação e inovações em portfólio”. Devido à pandemia da COVID-19, o evento será realizado em formato online e contará com a participação de experts do mercado, como o pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas, Dirceu de Mattos, e representantes da empresa, como o especialista em Fertirrigação, Lucas Satiro, e o gerente sênior de Portfólio e Fertirrigação, Paulo Yvan.

A participação é gratuita. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.