Releases corporativos

Yara participa da Semana Internacional do Café

November 09, 2021

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, é apoiadora da Semana Internacional do Café (SIC), uma das maiores feiras do setor, que acontece de 10 a 12 de novembro, de forma híbrida - com encontros presenciais no Expominas, em Belo Horizonte (MG), e transmissões ao vivo nas plataformas digitais.

Na mesma semana, em 11 de novembro, a companhia também fará o anúncio dos vencedores da 5ª edição do concurso NossoCafé, criado pela Yara para promover a produção nacional de cafés de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura.

O concurso NossoCafé, bem como a participação na SIC, são para a Yara oportunidades de destacar o trabalho dos cafeicultores de todo o Brasil e apresentar ao público o melhor da produção de cafés especiais. “Embora este ano tenha sido de muitas dificuldades e superação para o agricultor, eventos assim são importantes para levar aos profissionais do setor possibilidades de diferenciação no mercado por meio da qualidade dos grãos. Buscamos cada vez mais soluções inovadoras que possam gerar maior produtividade e sustentabilidade durante todo o ciclo produtivo e assim, fomentar a produção nacional de cafés de alta qualidade”, afirma Kaio Dias, especialista líder de Café da Yara.

Concurso NossoCafé

Exclusivo para produtores que utilizam o Programa Nutricional da Yara, o concurso está dividido em duas categorias: Café Cereja Descascado ou Café Natural. Os critérios para avaliação seguiram os protocolos da Specialty Coffee Association, que considera uma série de atributos, entre eles aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio.

Os vencedores de cada uma das categorias serão premiados com um curso de Q-grader (profissional mestre avaliador Q de qualidade), na BSCA – Brazilian Speciality Coffee Association, na cidade de Varginha (MG), com todas as despesas pagas. Além disso, o primeiro colocado de cada uma das categorias terá seu lote adquirido pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado e terá seu nome e dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela companhia.

O regulamento e outras informações sobre o concurso podem ser acessados no site: www.nossocafeyara.com.br/concurso/.

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.