Releases corporativos

Programa de fidelidade da Yara conquista prêmio internacional

June 18, 2024

 Mudança geracional promove adaptação de canais de venda e acelera processos de digitalização. Boa Colheita é a marca dos programas de relacionamento da Yara. 

 

São Paulo, SP, junho de 2024 – O Programa Boa Colheita da Yara, líder mundial de nutrição de plantas, conquistou o “Loyalty360 Awards 2024”, considerado o maior prêmio em programas de fidelidade das Américas. É a primeira vez que uma empresa brasileira é reconhecida. A Yara foi campeã na categoria “B2B Customer Loyalty” e terceira colocada em “Corporate Social Responsibility and Loyalty”, referente à responsabilidade social.

 

“Uma mudança geracional, na qual perfis mais jovens passam a atuar diretamente na gestão das propriedades, está em curso. Neste contexto, iniciativas voltadas à digitalização são estratégicas para nos adaptarmos à necessidade do produtor e ao tipo de canal de venda que ele utiliza”, diz Chantal Ghannam, diretora de Marketing e Digital na Yara Brasil. “Esse prêmio é um reconhecimento da nossa atuação que busca fortalecer o relacionamento com o cliente”.

 

O Boa Colheita é a marca dos programas de relacionamento Yara e surgiu em 2018 com o objetivo de reconhecer e premiar as principais cooperativas e revendas em todo o Brasil. Em março de 2022, ampliou sua atuação focando na fidelização de clientes, permitindo que produtores resgatem produtos, serviços e soluções. Hoje, o Boa Colheita conta com mais de 350 canais e representantes participantes, além de 15 mil produtores rurais.

 

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

 

Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.

 

Informações para a imprensa

InPress Porter Novelli

yara@inpresspni.com.br