Agoro Carbon Alliance no World Agri-Tech South America Summit
Novo negócio global de descarbonização da agricultura iniciado pela Yara será tema de mesa redonda virtual durante o evento.
Nos próximos dias 29 e 30 de junho será realizada a edição virtual do World Agri-Tech South America Summit e a Yara estará presente no evento divulgando a recém-lançada Agoro Carbon Alliance. A novidade, que incentiva e capacita os agricultores a praticarem ações climáticas positivas de forma a produzir e comercializar créditos de carbono, será destaque da mesa redonda intitulada “A economia do carbono: como os mercados podem apoiar a transição para um futuro alimentar positivo para o clima”. O painel virtual, que contará com a apresentação de Iule Arruda, head da Agoro no Brasil, acontecerá no dia 29 de junho, às 13 horas.
A Agoro Carbon Alliance terá uma segunda participação no evento, em um painel sobre o estímulo à sustentabilidade financeira e ambiental em toda a cadeia do alimento, na mesma data, às 11h55. Quem integra o debate é o CEO da Agoro, Alex Bell, com a presença de outras empresas líderes do agronegócio global. A Agoro é uma das patrocinadoras do evento, ao lado da Yara, e estará presente com um estande virtual e um time de consultores à disposição para reuniões online durante a programação.
Mais informações da edição virtual do World Agri-Tech South America Summit podem ser conferidas por meio do acesso ao site do evento. E, para conhecer mais detalhes sobre a Agoro Carbon Alliance, acesse: https://agorocarbonalliance.com/
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.