Yara adota uma estrutura organizacional regional
A partir de 1º de junho de 2020, a Yara passará de uma estrutura por segmento para uma estrutura organizacional regional. As operações da Yara compreenderão três unidades regionais, uma unidade de Plantas Globais e Excelência Operacional, e uma nova função global de Farming Solutions.
"A nova estrutura vai intensificar nosso foco no cliente em cada região, ao mesmo tempo que vai impulsionar a transformação do nosso negócio para o futuro. É mais um marco na execução da nossa estratégia de nutrição de plantas como um player integrado à cadeia de valor dos alimentos," declarou Svein Tore Holsether, Presidente e CEO da Yara.
As três unidades Regionais - Europa, Américas, Ásia e África - terão operações de produção, Supply Chain (cadeia de suprimentos) e comerciais, o que dará mais autonomia às nossas operações diárias em uma estrutura totalmente integrada. Elas irão produzir e entregar as atuais soluções da Yara, além de comercializar novas soluções sob a orientação da função Farming Solutions.
A função de Farming Solutions terá uma atribuição global para impulsionar a transformação do principal negócio da Yara, que é a nutrição de plantas, desenvolvendo tanto as nossas atuais soluções como novas, incluindo Produtos Premium, negócios digitais, colaboração na cadeia de valor dos alimentos e soluções neutras para o clima.
A unidade de Plantas Globais e Excelência Operacional será responsável pelas operações das maiores plantas de produção da Yara e por impulsionar a melhoria operacional e o desenvolvimento de competências em todas as unidades de produção da Yara.
Tove Andersen, atualmente EVP de Produção, assumirá a posição de EVP da regional Europa. Chrystel Monthean, atualmente SVP da BU América Latina, assumirá a posição de EVP da regional África e Ásia. Lair Hanzen, atual EVP para o Brasil, assumirá a posição de EVP da regional Américas. Terje Knutsen, atualmente EVP de Vendas e Marketing, assumirá a posição de EVP da regional de Farming Solutions. Pål Hestad, atualmente SVP de Produção do Norte da Europa, assumirá a posição de EVP de Plantas Globais e Excelência Operacional. Pablo Barrera Lopez, atualmente EVP de Estratégia e Supply Chain, assumirá a posição de EVP de Estratégia e Comunicações. Kristine Ryssdal, atualmente Diretora Jurídica, assumirá a posição de EVP de RH e Diretora Jurídica.
A partir de 1º de junho de 2020, o Conselho Executivo do Grupo Yara terá os seguintes membros:
Svein Tore Holsether, Presidente e CEO
Lars Røsæg, EVP e CFO
Tove Andersen, EVP, Europa
Chrystel Monthean, EVP, África e Ásia
Lair Hanzen, EVP, Américas
Terje Knutsen, EVP de Soluções Agrícolas
Pål Hestad, EVP de Unidades Globais e Excelência Operacional
Pablo Barrera Lopez, EVP de Estratégia e Comunicações
Kristine Ryssdal, EVP de RH e Diretora Jurídica
"Nossa organização vem ao longo dos meses respondendo aos desafios da nossa nova realidade com agilidade, rapidez e força para apoiar a cadeia global de valor dos alimentos. Isso me impressionou profundamente e confirmou minha visão de que uma configuração regional fortalecerá nosso negócio, alavancará o potencial e removerá barreiras," disse Svein Tore Holsether.
Lene Trollnes, EVP de Pessoas e Funções Globais, decidiu deixar a Yara para buscar outras oportunidades.
"Quero agradecer à Lene pela sua dedicação e seu excelente trabalho na liderança das funções globais e no desenvolvimento dos profissionais da Yara. Graças à Lene e sua equipe, a Yara é hoje uma empresa mais diversificada, inclusiva e focada em pessoas," afirmou Svein Tore Holsether.
A Yara divulgará os resultados do segundo trimestre de 2020 respeitando a antiga estrutura de segmentos, e posteriormente passará a divulgar os resultados de acordo com a nova estrutura regional. Os resultados financeiros de 2019 e do primeiro semestre de 2020, que foram atualizados de acordo com a nova estrutura regional, serão publicados antes dos resultados financeiros da Yara para o terceiro trimestre de 2020.
Sobre a Yara
A Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Em apoio à nossa visão de um mundo sem fome, seguimos uma estratégia de crescimento sustentável do valor, promovendo soluções para nutrição de plantas de alta produtividade e ecológicas para a comunidade agrícola e a indústria mundial de alimentos.
A ambição da Yara é ser a Empresa de Nutrição de Plantas para o Futuro. Estamos empenhados em criar valor para os nossos clientes, acionistas e sociedade em geral, pois trabalhamos para desenvolver uma cadeia de valor dos alimentos mais sustentável. Para atingir essa ambição, assumimos a liderança no desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros na cadeia de valor dos alimentos para melhorar a eficiência e a sustentabilidade da agricultura e da produção de alimentos.
Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara alcançou uma posição ímpar como a única empresa global de nutrição de plantas do setor. Com nosso modelo integrado de negócios e presença em todo o mundo com cerca de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países, oferecemos um histórico comprovado de resultados econômicos responsáveis e seguros. Em 2019, a Yara registrou uma receita de US$ 12,9 bilhões.
www.yara.com