Releases corporativos

Galvani promove sessões de teatro gratuitas aos moradores de Serra do Salitre em celebração ao Dia Mundial da Reciclagem

May 20, 2019

Apresentações ocorrerão no anfiteatro da escola estadual da cidade neste sábado (25) e os ingressos já podem ser retirados antecipadamente na Secretaria Municipal de Educação

 

A Galvani traz neste sábado (25) pela primeira vez à população de Serra do Salitre a peça teatral “A Revolução dos Ratos”. A ação cultural, que aborda de forma lúdica a questão da responsabilidade ambiental, é voltada para todas as idades. As quatro sessões ocorrerão no anfiteatro da Escola Estadual de Serra do Salitre nos seguintes horários: às 9h, 11h, 14h e 16h.

A atividade é aberta e gratuita à população da região. Os ingressos já podem ser retirados gratuitamente na Secretaria Municipal de Educação de Serra do Salitre. É importante que os interessados não deixem para retirar as entradas na última hora porque cada sessão é limitada a 140 pessoas.

A peça, que será apresentada pela companhia teatral Tupam, da cidade de Patos de Minas (MG), destaca a indignação dos ratos contra os humanos pelo descaso com o meio ambiente, as graves consequências que isso traz a todos os seres vivos do planeta e como a conscientização da importância da reciclagem é fundamental para mudar essa  situação. Há uma convenção na qual são discutidos os inúmeros problemas causados e, ao final, a plateia é chamada para ajudar a resolver as dificuldades.

 

Sessões gratuitas da peça teatral “A Revolução dos Ratos”

Data: 25 de maio (sábado);

Horários: às 9h, 11h, 14h e 16h;

Local: anfiteatro da Escola Estadual de Serra do Salitre, Rua Petúnia, 220, Centro de Serra do Salitre.

Obs.: os ingressos já podem ser retirados de forma antecipada na Secretaria Municipal de Educação de Serra do Salitre.


Conheça o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre

O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre é, atualmente, o maior investimento privado realizado no Estado de Minas Gerais e representa um total de R$ 2,6 bilhões. A expectativa é que até o final de 2019 seja concluída a planta química da nova unidade, que tem como principal objetivo aumentar a produção de fertilizantes fosfatados e diminuir, desta forma, a importação de matérias-primas pela agricultura brasileira. A partir disso, a planta estará em condições de iniciar o processo de pré-operação para depois implantar a operação assistida e, em seguida, começar a operação comercial. A previsão é de que todas essas etapas estejam concluídas em 2020. Nesta fase de obras em andamento, há cerca de 3.500 pessoas trabalhando. Quando a unidade estiver em plena operação, mais de 1,2 mil trabalhadores atuarão no local, entre próprios e contratados. As capacidades de produção, somadas as operações das plantas de mineração e química, serão as seguintes: 1,2 milhão de toneladas de concentrado fosfático/ano; 1 milhão de toneladas/ano de ácido sulfúrico; 250 mil toneladas/ano de ácido fosfórico e 900 mil toneladas/ano de fertilizantes granulados. Todas as três barragens que compõem o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, uma de rejeitos e duas de água, foram construídas pelo método a jusante (sob o terreno original). Considerada a tecnologia mais moderna existente no mundo, esta técnica de engenharia segue normas, diretrizes e legislações estaduais, nacionais e os padrões internacionais de segurança. Mais informações podem ser conferidas por meio do site www.projetoserradosalitre.com.br.

 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 97648-7626 – william@cdicom.com.br

Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia.conde@cdicom.com.br

Carlos Teciano (11) 3817-8007 – carlos.teciano@cdicom.com.br

Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br