Releases corporativos

Ação da Yara garante renda a produtores rurais de hortifrutis e proporciona doação de alimentos à população carente na capital paulista

May 14, 2020

Empresa compra duas toneladas da colheita de agricultores da região de Mogi das Cruzes para serem doados semanalmente aos moradores da comunidade Caboré

 

Em continuidade às ações para combater os impactos da COVID-19 em todas as 25 cidades nas quais está presente no Brasil, com operações ou atuação comercial, somando o valor total de R$1 milhão para a causa, a Yara conseguiu reunir, em uma única iniciativa, produtores de hortifruti no cinturão verde de São Paulo, que têm sido fortemente impactados pela pandemia, e os moradores de uma das áreas em maior vulnerabilidade social no extremo leste da capital paulista, a comunidade Caboré. 

A partir da próxima sexta-feira (15), os moradores da Caboré receberão meia tonelada de um mix de hortaliças, como rúcula, coentro, couve, espinafre, os diversos tipos de alface, agrião e salsinha, que serão doados pela Yara semanalmente. Serão duas toneladas de alimentos no total, que antes estavam sem destino certo, com risco de serem descartados devido à queda na comercialização de hortifrutis desde o início da pandemia do COVID-19, e agora serão entregues nesta ação social.

Desta forma, além de proporcionar a doação de alimentos saudáveis para aproximadamente 8 mil famílias que vivem na Caboré e que sofrem os impactos financeiros da COVID-19, a aquisição da produção pela Yara garante a manutenção da renda de aproximadamente 15 agricultores localizados na região de Mogi das Cruzes e que estão com dificuldades de comercializar suas hortaliças devido à pandemia. Por meio da parceria com a ONG Grupo Mulheres do Brasil, que vem promovendo ações para diminuir os efeitos do novo coronavírus, a Yara faz a aquisição e o transporte da produção agrícola, enquanto a liderança comunitária da Caboré faz a distribuição à população.

Para Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara Brasil, o momento é de unir forças com a sociedade, outras empresas e poder público. “Por meio de apenas uma iniciativa, conseguimos contribuir com as duas pontas que estão precisando de ajuda nesse momento, quem vende e quem recebe, de forma a proporcionar uma alimentação de qualidade às famílias que tanto necessitam e, ao mesmo tempo, diminuir o prejuízo dos nossos parceiros do campo”, destaca Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara Brasil.

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, lidera o desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2018, registrou uma receita de US$ 12,9 bilhões.

No Brasil, a Yara contribui para desenvolver a agricultura nacional, contemplando em suas soluções nutricionais todos os solos e culturas. A empresa também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades. Presente no País desde a década de 1970, a empresa possui operações industriais, de mistura e distribuição nos principais polos agrícolas do Brasil, contando com aproximadamente 7 mil colaboradores.

 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Carlos Teciano (11) 3817-8007 – carlos.teciano@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 97648-7626 – william@cdicom.com.br
Érika Coradin – erika.coradin@cdicom.com.br - (11) 3817-7944
Jorge Valério – jorge@cdicom.com.br

Lena Miessva - lena@cdicom.com.br