Yara reúne parceiros em São Paulo para o encontro Boa Colheita Canais
Cerca de 110 convidados, entre cooperativas, canais de revendas e representantes, participaram do evento que teve como foco capacitação e disseminação de conhecimento
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promoveu nos dias 21 e 22 de outubro o encontro anual Boa Colheita Canais. O evento que está em sua segunda edição e tem como objetivo, além de compartilhar as estratégias da companhia para o próximo ano, fortalecer relacionamento com parceiros comerciais, promover a difusão do conhecimento sobre mercado e nutrição de plantas. Cerca de 110 pessoas, entre cooperativas e revendas de todo país participaram de uma rica agenda composta por palestras e workshops
O evento foi aberto pelo presidente da companhia Lair Hanzen; Terje Knusten, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Yara Internacional; e Cleiton Vargas, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Yara Brasil. Os convidados puderam realizar uma imersão sobre a estratégia da Yara, com abordagem para importantes aspectos que são tendências para o segmento e prioridades para a companhia, como economia circular, descarbonização, sustentabilidade, dentre outros.
A presença de Ricardo Amorim, economista, apresentador de televisão, consultor de economia e finanças esteve entre os destaques do encontro. Ele abordou em workshop os diferentes ciclos e momentos da economia brasileira, panorama geral da economia, posicionamento do agronegócio brasileiro no mundo e inovação do mercado como condição fundamental para o crescimento. Por fim, Claudia Vale, consultora em Experiência do Cliente, e que durante quatro anos atuou como gestora desta área na John Deere, ministrou sobre a importância da Inovação da Experiência com o Cliente.
Além da série de paineis, foram abordados também portfólio de produtos, importância da parceria entre cooperativas e revendas e indústria; também novidades do programa de relacionamento. No encerramento, houve um momento dedicado ao reconhecimento de importantes parceiros, como Coopercitrus, C. Vale, DedeAgro, 3 Tentos Agroindustrial, AP Agro Insumos Agrícolas, Semear, AgroShop, Agro Martins, Agrocerrado e Yaoshida & Hirata pela evolução na jornada junto à companhia e aderência aos premium products e programas nutricionais.
Sobre o programa Boa Colheita
O Boa Colheita é o programa de relacionamento da Yara em que os parceiros têm acesso a uma série de benefícios. Ele visa aproximar e incentivar os participantes a se desenvolverem e crescerem no mercado em colaboração com a Yara para oferecerem aos produtores melhores soluções em nutrição de plantas. O programa valoriza e recompensa os parceiros que trabalham com programas nutricionais e produtos de alto valor agregado.
Entre as vantagens estão uma relação mais próxima com a companhia, parceria de longo prazo, troca de informações e preparação, desenvolvimento e crescimento no mercado, maior acesso a informações técnicas e materiais de comunicação e forte associação à marca Yara.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, lidera o desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2018, registrou uma receita de US$ 12,9 bilhões.
No Brasil, a Yara contribui para desenvolver a agricultura nacional, contemplando em suas soluções nutricionais todos os solos e culturas. A empresa também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades. Presente no País desde a década de 1970, a empresa possui operações industriais, de mistura e distribuição nos principais polos agrícolas do Brasil, contando com aproximadamente 7 mil colaboradores.
Mais informações
www.facebook.com/YaraBrasilOficial
www.youtube.com/user/YaraBrasilOficial
Informações para imprensa
Grupo CDI Comunicação e Marketing
Daniela Domingues (11) 3817-7971 e (11) 99993-6633 – daniela.pacheco@cdicom.com.br
William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 97648-7626 – william@cdicom.com.br
Carlos Teciano (11) 3817-8007 – carlos.teciano@cdicom.com.br
Lena Miessva - lena@cdicom.com.br
Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br