Releases corporativos

Galvani oferece 60 vagas em curso de capacitação para Operador de Planta Química em Serra do Salitre

March 11, 2019

Curso ocorre em março e vagas são exclusivas para moradores da cidade 

 

A Galvani, em parceria com a Secretaria de Educação de Serra do Salitre, abriu vagas para mais duas novas turmas do curso de capacitação de Operador de Planta Química, oferecido pelo SESI/SENAI. Serão 60 vagas, todas direcionadas para moradores do município.

“A iniciativa é uma nova oportunidade para quem tem interesse em ingressar em atividade industrial. As turmas de março terão a mesma qualidade de ensino das turmas anteriores”, afirma Rodrigo Caixeta, coordenador de Recursos Humanos da Galvani. 

As inscrições serão realizadas em 14 e 15 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria de Educação do Município. Os interessados devem ter mais de 18 anos e devem comparecer com cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo). 

Após a inscrição, os candidatos passarão por um processo seletivo, que inclui provas de matemática, português e dinâmica de grupo. 

Ao final do curso, os operadores receberão certificação e estarão habilitados a controlar etapas do processo químico na produção de ácido fosfórico, ácido sulfúrico e fertilizantes, além de operar instalações industriais e equipamentos de campo, controlando fluxo de materiais e insumos e trabalhar em conformidade com as normas de segurança, higiene, qualidade e preservação ambiental. A formação também possibilita a empregabilidade dos alunos na Galvani. A contratação dependerá da performance no curso e da disponibilidade de vagas. 

 

Conheça o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre 

Um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil, o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre permitirá à Galvani dobrar sua capacidade de produção de fertilizantes fosfatados. A produção do Complexo também possibilitará ao país substituir a importação de 400 mil toneladas por ano de fosfatados, reduzindo a dependência de importações e o déficit da balança comercial, além de gerar emprego e renda para a indústria nacional e apoiar a produção de alimentos no país. A primeira fase do projeto, composta pelas atividades de mineração e beneficiamento, está em processo de comissionamento, enquanto as plantas químicas, que fazem parte da segunda fase, têm previsão para início da operação em 2019. O investimento no complexo é de R$ 2,7 bilhões.

 

Sobre a Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.   

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões. 

 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 9 7648-7626 – william@cdicom.com.br

Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia.conde@cdicom.com.br

Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br

Leticia Suzuki (11) 3817-7911leticia.suzuki@cdicom.com.br