Releases corporativos

Aulas de informática no Centro Social São João Calábria iniciam nesta quinta-feira

June 10, 2019

Computadores doados pela Yara ajudarão o projeto social em Rio Grande a oferecer oficinas de informática para crianças em situação de vulnerabilidade social

 

Nesta quinta-feira, as aulas no projeto São João Calábria, voltado a promover atividades socioeducativas no contraturno escolar para crianças em situação de vulnerabilidade social se iniciam. Com o intuito de contribuir com o projeto, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, realizou a doação de dez computadores para o projeto Resgatando Vidas. A iniciativa reforça o posicionamento global da companhia de apoiar projetos ligados à escassez de recursos e proteger o planeta de forma responsável, já que dentre as atividades educativas no centro social, haverá conteúdos de meio ambiente e os alunos receberão duas refeições diárias.

Todos os equipamentos doados, que antes eram utilizados pelos colaboradores da unidade, passaram por uma revisão completa, procedimentos de limpeza, manutenção, segurança de dados e instalação dos softwares básicos para a utilização das crianças nas oficinas de informática do Resgatando Vidas. “Sabemos o quanto iniciativas como a do Centro Social São João Calábria agregam à sociedade e a doação dos computadores é uma forma de agradecermos o trabalho e a dedicação com que o projeto está trabalhando na cidade, dando oportunidade para nossas crianças e adolescentes estarem bem nutridos e trabalhando com temas importantes, como meio ambiente e outras atividades pedagógicas no contraturno escolar” - afirma Lucas Elizalde, gerente da Unidade de Rio Grande da Yara.   

O Centro Social São João Calábria é uma filial recente do Instituto Pobres Servos da Divina Providência na cidade de Rio Grande. O instituto atua em Porto Alegre desde 1962 como um espaço de acolhida, proteção e inclusão social, voltado ao atendimento de crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. O projeto Resgatando Vidas atua por meio de parcerias públicas e privadas para um atendimento qualificado no contraturno escolar.

“A princípio, serão atendidas crianças de 6 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, com atividades em oficinas de iniciação na língua inglesa, letramento, aulas de matemática, esportes, educação ecológica, educação artística, formação para a cidadania e informática”, explica o professor Alessandro Zinn Porto, coordenador do projeto em Rio Grande.

 

Sobre a Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.   

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões. 

 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing

William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 97648-7626 – william@cdicom.com.br

Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia.conde@cdicom.com.br

Carlos Teciano (11) 3817-8007 – carlos.teciano@cdicom.com.br

Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br