Mês do autismo: Parque Vida Cerrado realiza ações de sensibilização sobre o transtorno
Para conscientizar a população sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, o Parque Vida Cerrado, primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado, promoverá, em 27 de abril (sábado), às 14h, uma visita monitorada com 40 convidados da Associação dos Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (BA) (AMA-LEM).
O evento, que ocorrerá na sede do Parque, terá ações para estimular as diferentes formas de interação, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. O objetivo é despertar os aspectos sensoriais dos autistas e discutir a importância da convivência harmônica com esta população.
“O Parque Vida Cerrado tem como um de seus propósitos promover ações educativas para apoiar o desenvolvimento socioambiental da região, a partir de seus projetos junto à comunidade. Desta forma, o evento sobre o mês do autismo é mais uma oportunidade de interação e conscientização”, disse Gabrielle Bes da Rosa, coordenadora de Educação Ambiental do Parque Vida Cerrado.
Sobre o Parque Vida Cerrado
Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Vida Cerrado é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Com 20 hectares de extensão, o parque atua por meio de ações educativas e continuadas, colaborando para o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano. Em 12 anos de atuação, o Parque Vida Cerrado já recebeu mais de 25 mil visitantes.
O Parque tem como visão consolidar-se como referência em conservação da biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Cerrado do Matopiba. Sua missão é contribuir com a convivência sustentável da sociedade com o Cerrado.
Atualmente, o Criadouro Científico de Fauna Silvestre para Fins de Conservação do Parque Vida Cerrado possui cerca de 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.
Sobre a Yara
Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.
Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.
Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.
Informações para imprensa
Grupo CDI Comunicação e Marketing
William Gimenes (11) 3817-7910 e (11) 97648-7626 – william@cdicom.com.br
Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia.conde@cdicom.com.br
Carlos Teciano (11) 3817-8007 – carlos.teciano@cdicom.com.br
Monica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br