Emissão de carbono da mistura de concreto
Fabricação de concreto com baixa emissão de carbono
Os fabricantes de concreto e os locais de construção precisam cada vez mais oferecer soluções ambientalmente conscientes e com baixa emissão de carbonoa. Com o NitCal®, você possui uma matéria-prima que responde aos desafios ambientais do presente. De fato, nossos nitratos especializados para mistura aceleradora de concreto são produzidos de modo sustentável.
Em nossas instalações, incluindo Porsgrunn na Noruega onde o NitCal é produzido, a Yara utiliza o processo de nitrofosfato. A Yara projetou e desenvolveu um catalisador N₂O próprio que utiliza pequenos pellets feitos de cobalto e óxido de cério. Por meio de um processo de alta temperatura em nossas usinas de ácido nítrico, o N₂O é quebrado em nitrogênio e oxigênio.
Todas as usinas de ácido nítrico da Yara, assim como aquelas de muitos de nossos concorrentes, usam agora essa tecnologia de ponta. Ela contribuiu para reduzir a emissão de carbono expressa da Yara em emissões de CO₂ em até 45% de 2004 a 2010.
A emissão de carbono de nosso acelerador de resistência do concreto
A tecnologia catalisadora de N₂O da Yara reduz a pegada de carbono expressa de acordo com as emissões de CO₂ por kg de material sólido de nitrato de cálcio (NC). Enquanto a produção da Yara emite apenas 0,64 kg de CO₂ por kg de material sólido de NC, os processos dos concorrentes, com tratamento de N2O, produzem 1,0 kg de CO₂ por kg de NC. Sem o tratamento de N₂O, a emissão chega a até 1,8 kg de CO₂ por kg de NC.
O uso de reservatórios de baixa emissão mantém essa pegada de carbono pequena, mesmo após levar em conta o envio do produto. Se você deseja saber mais sobre essa pegada de carbono, entre em contato com a nossa equipe de consultores.
Saiba mais