Yara Brasil é premiada como destaque em inovação e tecnologia no agronegócio
Mais um motivo para comemorar! Em reconhecimento ao seu trabalho constante a favor da digitalização no campo, a Yara foi reconhecida como empresa destaque em inovação e tecnologia para o setor agro, durante a realização do SUMMIT 5G, no último dia 28 de Agosto, em São Paulo.
Organizada pela Associação de Engenharia e Infraestrutura de Telecomunicações do Brasil (ABERIMEST Brasil), a premiação reconheceu os avanços em tecnologia e inovação de empresas em diversos segmentos, como Banco do Brasil, VLI Logística, Unimed, Tegra Incorporadora e Andrade Gutierrez.
O evento buscou discutir os impactos e o crescimento da tecnologia 5G para o desenvolvimento econômico e social do país e também abordou temas como o uso da inteligência artificial e as mudanças necessárias na infraestrutura de comunicação para colocar o Brasil na liderança da transformação digital.
Marcando a comemoração dos 41 anos de existência da Aberimest, o evento contou com a presença de representantes da área de Engenharia de Infraestrutura das Comunicações, importantes executivos do setor e especialistas em telecomunicações, além de autoridades públicas, com objetivo de promover um importante diálogo sobre Inovação e Tecnologia e seu papel na economia e geração de empregos.
A iniciativa ainda contou com uma apresentação do Google Brasil, que falou sobre os avanços do uso da Inteligência Artificial na automação de processos, experiência do usuário, aprendizado e capacidade de melhorar o futuro do trabalho.
A Aberimest também concedeu o título de Mulher das Comunicações 2023 para Ana Carolina Azevedo, diretora regional de RH de mercado do Google para o Canadá e América Latina, em reconhecimento aos resultados alcançados durante sua gestão. O prêmio de Homem das Comunicações ficou com Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis Brasil Digital.
O time de comunicação comercial e ferramentas digitais no Brasil da Yara foi representado pela diretora de marketing e digital Chantal Ghannam e pelo gerente de comunicação comercial e e-commerce, Lucas Martins. O prêmio é um reconhecimento pelas ações de comunicação da companhia no ambiente digital e por uma série de inovações que a empresa adota para a lavoura.
Entre elas está a criação do seu e-commerce próprio, que visa facilitar o acesso ao portfólio completo de produtos da empresa, bem como a parceria estratégica com a Orbia, o primeiro marketplace do agro brasileiro. Outras iniciativas de destaque envolvem a criação de um assistente virtual que fornece recomendações personalizadas de fertilizantes, considerando as necessidades específicas de cada cultura, e o N-Tester, um dispositivo que permite aos agricultores medir de forma precisa e instantânea o teor de nitrogênio nas plantas.
Vale citar ainda tecnologias como o N-Sensor e o AtFarm. O primeiro é um sensor acoplado nas máquinas agrícolas que é capaz de coletar dados em tempo real da lavoura, enquanto o segundo é uma poderosa ferramenta de análise de dados, capaz de aperfeiçoar a aplicação de fertilizantes de maneira mais inteligente, melhorando em até 8% a produtividade por hectare.
Essas e uma série de outras tecnologias desenvolvidas pela Yara para o campo são fundamentais para garantir a segurança alimentar da população mundial, ao mesmo tempo em que entregam alta produtividade e eficiência com redução de tempo e custos, facilitando assim a vida do agricultor.
“O agronegócio possui um potencial imenso de crescimento quando o assunto é transformação digital. O reconhecimento da Aberimest mostra que a Yara está no caminho certo para alcançar resultados ainda mais robustos e que melhorem a jornada digital do agricultor do plantio à colheita.” - afirma Chantal Ghannam.
O investimento em inovação também visa impulsionar a sustentabilidade para criar um futuro alimentar positivo para o planeta e para as pessoas, melhorando as práticas agrícolas, a prosperidade do agricultor e reduzindo impactos ambientais.
Todas essas iniciativas colocam a Yara como uma das grandes incentivadoras da digitalização do agronegócio no país e marcam seu compromisso em oferecer uma experiência melhorada aos seus clientes, parceiros e usuários, oferecendo o que há de mais novo em tecnologia para a lavoura e melhorando a jornada tecnológica dos agricultores. Essas são as razões que colocam a Yara como Destaque e Agro Conectado 2023.
“Esse prêmio é resultado de um esforço contínuo da Yara na busca por soluções digitais diversificadas e que atendam às necessidades do mercado. Ficamos felizes com esse reconhecimento, pois ele nos impulsiona a seguir expandindo fronteiras pela digitalização do agronegócio. Estamos apenas começando.” - finaliza Lucas Martins.
Agradecemos aos amigos e parceiros da Aberimest pelo reconhecimento e pelo importante trabalho na democratização das telecomunicações e da infraestrutura para o crescimento do Brasil. O prêmio reforça nossa busca incessante por novas tecnologias voltadas a acelerar a digitalização do agronegócio, que incluem o uso de Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Ferramentas Digitais, capazes de facilitar o manejo dos cultivos e aumentar a produtividade e a rentabilidade do produtor rural.